sexta-feira, 2 de setembro de 2011

And so it goes...

E assim chegou o mês de Agosto ao fim.
Para muitos uma desgraça ou tristeza. Para mim foi bom ser assim.
Acabou o curso. Só falta o exame final. Esse fica para dia 6. Estamos quase lá...
Este ano o mês de praia, Agosto, foi um mês triste, frio.


Só tive um fim de semana e o tempo esteve assim, xoxo... Ora chove, ou faz frio,...
O ter que ir para uma sala fechada com mais uma duzia de pessoas ia ser de morte se estivesse o calor abrazador de Agosto. Ainda bem que assim esteve.


Enquanto muitos estiveram de férias eu fiquei por casa com a minha companhia de há 10 anos, a Sortuda.


 Durante umas arrumações encontrei estes novelos de lã. Não sei para que projecto os comprei. Sei que mais uma vez investi em lã, de cores lindas, e acabei por a deixar guardada num saco. Acabei por a tirar, dobar e pensar em alguma coisa.


O simples resulta. Não hajam dúvidas que isso é verdade. E assim comecei uma manta.
Primeiro era para o sofá. Adoro estar quentinha em pleno Inverno a ver tv.


E não ficou por aqui...
Finalmente arranjei uma cadeira para o quarto. Pude tirar a cadeira que tinha pedido emprestada à mesa da cozinha.
Com o cadeirão preto no quarto pareceu-me uma boa solução para o sitio da nova manta. Tem a mesma cor da colcha, não é berrante e dá um aspecto quentinho.
Ainda não vai a meio, mas assim que estiver pronta, mostro!


Como uma proposta de passeio fomos a Vila Real no ultimo domingo. Como desafio fui eu a conduzir. Afinal... uma motorista de táxi precisa habituar-se aos km's, certo? =)
Fiquei orgulhosa.
Fomos ter ao sitio certo, sem nos perdermos. E eu consegui fazer a viagem toda sem trocar =)
No dia seguinte doíam-me imenso os joelhos... pormenores! Ahahahah



 Esta semana ainda calhou outra viagem comprida: Seia, Covilhã, Fundão e Guarda.
Há anos que não ia a Seia, que não via a Serra da Estrela.
Continuo sem conseguir apreciar o caminho, a paisagem. As ravinas continuam a controlar-me. Não sei a razão, mas o medo leva sempre a melhor...


 Não fazia ideia que a Covilhã tinha a tradição dos lanifícios. Em toda a cidade vemos indicações disso.


A cidade tem o Museu de Lanifícios. Tem uma parceria com a Universidade da Beira Interior.
Podemos visitar várias exposições dentro do museu.

E assim foi...

Continuo à espera das férias...






Nenhum comentário:

Postar um comentário