segunda-feira, 8 de novembro de 2010

*Uma nova semanA*


Sempre disse que era má em manter blogues actualizados... E é realmente verdade!
Com a mudança da hora comecei a sair da escola mais tarde.
Esta foto foi tirada na quinta feira na R.N. à hora do intervalo. Comecei a gostar desta escola sei razão nenhuma aparente. Tem um total de 10 alunos nos quatro anos. É sossegada. Os meninos são doces e calmos. A escola faz-me lembrar a minha, pelo menos das partes boas que tinha.
Hoje em dia é difícil encontrar árvores, vegetação na escola. Eu encontrei uma macieira... E com uma maça! Eheheh Doce, não?
 E estas foram as duas únicas fotos possíveis. Havia uma dezena de "piolhos" aos saltos para aparecerem! Eheh



Este foi um fim de semana diferente do habitual. Há um ano que não acontecia. Fui à praia. Gosto de praia, de manhã, à tarde, à noite, de Verão ou Inverno!







 É bom sentir o sossego =)
Não gosto da confusão. Tirando o vento frio, estava delicioso, especialmente em casa, com uma manta!
 Aproveito para vos mostrar a minha nova manta. Sempre quis fazer uma em zig-zag. Enchi-me de coragem e... Comecei!


 São lã de bebé, da BMG. A composição é de 70% acrilico e 30% poliamida; anti alérgico.

Como referi num post anterior foram compradas na Bolas de Tons.

Este sábado voltei lá, mais uma vez, e... Perdi a cabeça novamente! Eheheh

Mostro amanhã! =)



Continuando com o fim de semana... Ontem, domingo, foi dia de feira nas Pataias. Chovia... Ui, se chovia!
Comprei um piripir, couves para plantar no quintal (dos meus pais, claro...) e... castanhas enormes!!!




É hábito cortar-se a castanha e assá-las só com sal... Aprendi que se o sal estiver dissolvido em água, a castanha absorve mais. Logo, ficam mais saborosas.
A receita? Lavar as castanhas, dar o golpe habitual. Dissolver o sal em água e ir borrifando as castanhas.
É preciso ter atenção para não as afogar! Sim, falo por experiência própria!




A segunda feira chegou chuvosa... Estava mesmo a pedir um café com leite quentinho e umas bolachas para molhar... Começar a semana assim até ajuda a começar com um sorriso na cara!






 Planos para agora? =)
Lareira, tv, manta, sofá e crochet!

Até ao próximo post! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário